sábado, 30 de dezembro de 2017

Leitura#1

Se há algo que gosto mesmo de fazer, que me dá um profundo prazer e deleite é ler. Ler para mim é mais gratificante do que ouvir música e/ou ver tv (esta é a minha ordem preferencial:ler, ouvir música e só depois ver tv). Como já referi anteriormente, houve um tempo é que tive uma centena de livros e atenção, sempre segui esta regra: comprar novo livro só após  ler os que já tenho. Mesmo agora que não compro livros (ler postagens anteriores), a minha média é de 2 livros por mês, o que para mim é o necessário para ler com qualidade e sobretudo entender a mensagem que cada frase quer transmitir.

Tenho autores que adoro de paixão (tal como todo o mundo) e outros que apenas me despertam a curiosidade por um livro em particular. Gostos não se discutem, todavia devo admitir que sou francamente fã de alguns autores portugueses e o meu escritor de eleição é português. Já diz o povo: o que é nacional é bom :)

Creio pra mim (é somente a minha opinião pessoal) que só tem sensibilidade para a escrita aquele que lê e sente uma alegria tão grande pelos livros como o Cristiano Ronaldo sente em relação a uma bola de futebol, que é como quem diz: só quem gosta e sente é que pode perceber.

De momento este é o meu livro de cabeceira:


Claúdia

Sem comentários:

Enviar um comentário