sábado, 16 de dezembro de 2017

Correr

Muita gente me interroga sobre a minha rotina de treino diária. Sim, eu sou a "maluquinha" que corre todos os dias. De manhã. De segunda a sexta feiras como vou trabalhar e entro às 9h, o meu despertador toca às 5h50 e lá vou eu na minha habitual corrida pelo quarteirão. Corro aproximadamente 37 minutos. Quando chego à entrada do prédio faço um pouco de alongamentos e depois, para finalizar, corro escadaria acima até ao meu andar. Também sou bastante questionada se depois não me sinto cansada por ir trabalhar e ser o inicio do dia... Não minha gente. O que acontece é precisamente o contrário: um dia experimentei deixar o treino para o fim do dia e senti-me preguiçosa e sem genica todo o santo dia. A corrida dá-me energia, predisposição.

(Atenção, para sentir toda esta energia é necessária uma boa noite de sono. O corpo precisa de relaxar e os músculos de descanso)

Ao fim de semana corro também de manhã, mas claro sem colocar despertador :p Costumo correr um pouco mais de tempo, mas nada significativo, até porque não faço nenhuma paragem de treino. Ao longo do dia tento sempre beber 1,5 litro de água, assim como alimentos ricos em hidratos e proteínas de qualidade. Antes da corrida como sempre uma banana. Da minha opinião não se deve fazer exercício de barriga vazia.

E é apenas isto. Sei que muita gente completa o treino de corrida com musculação ou yoga, etc, contudo, eu corro por prazer, porque me sinto bem. Enquanto me sentir satisfeita e feliz com esta minha rotina, para quê alterar? :)

Claúdia

P.s - nos dias de chuva corro nas escadas do meu prédio. Subir e descer degraus cansa bem mais que correr durante 1h :)

Sem comentários:

Enviar um comentário