sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2018, a lista

Nunca fui muito a favor de "objectivos" ou "realizações" que cada um de nós se compromete com a chegada de um novo ano (convenhamos que a maioria de nos desiste ou pura e simplesmente esquece toda uma lista nas primeiras três semanas). Contudo, e como sou pessoa de levar ao fim objectivos pessoais e gosto de atingir metas que (preferencialmente) dependam em grande parte de mim, resolvi desafiar-me em três vertentes.

1. Não comprar roupa durante o ano 2018
É isso mesmo, ao longo do ano não vou gastar um cêntimo que seja em vestuário. Porque? Quero provar a mim mesma que sou criativa e competente o suficiente para encontrar "vida" e alternativas no meu guarda roupa minimalista, sem me cansar ou aborrecer. *a única excepção será se houver alguma peça ou calçado que se estrague e precise obrigatoriamente ser reposto.


2.  Não comprar livros durante o ano 2018
Mais uma medida que vai deixar sorridente o meu bolso e evitar pó nas prateleiras cá de casa. Vou dar o devido uso ao meu cartão da biblioteca e usufruir dos livros incríveis que por lá aparece.


3.  Fazer 5 refeições por semana sem carne
Retomando esta minha jornada pelo vegetarianismo e cada vez mais adepta deste estilo de vida e sobretudo, cada vez mais consciente no impacto que o nosso egoísmo tem na vida dos animais, proponho-me a fazer pelo menos 5 refeições por semana sem qualquer vestígio de carne.
Actualmente já supero bem este número estipulado, contudo, há vezes que janto ou almoço em casa do namorado e não tenho o à vontade e quiçá coragem suficientes para recusar aquilo que com tanto carinho preparam para mim. E confesso que algumas vezes em que vamos jantar ou almoçar fora eu quase que inconscientemente peço a maior das minhas tentações: salmão. Sinto-me triste por dizê-lo, mas é verdade :( Tento dar um paço de cada vez e ir fazendo as mudanças de forma gradual e ao longo do tempo, para não ter impacto negativo no meu dia a dia.


E vocês? Quais as resoluções para o novo ano?

Claúdia

Sem comentários:

Enviar um comentário