domingo, 14 de janeiro de 2018

O que aconteceu depois de deixar de pintar o cabelo

Há dois anos atrás (aproximadamente) pintava o meu cabelo todos os meses. Mensalmente reembolsava perto de 40 euros (às vezes mais) para "esconder" a minha cor natural. A minha cor natural é loiro escuro, castanho claro vá, e não sei por estupidez, falta de senso ou inteligência quis que o meu cabelo fosse vermelho. Um ruivo alaranjado não era suficientemente transformador para a minha pessoa, queria vermelho e de vermelho pintei. Na altura adorei! Super diferente! Super fixe! Contudo, super distante de mim... Muito pouca aceitação por aquilo que os meus genes me deram.

Ao fim de 3 anos e depois de haverem mudanças bem vincadas na minha vida e na forma como vejo agora o mundo e o que me rodeia (diabetes, menos carne, consumismo consciente, minimalismo, etc), decidi que não preciso mais de pintar os meus cabelos. Percebi que a beleza real está naquilo que sou de verdade, na simplicidade que também pode ser aliada à vaidade (com moderação).

De inicio foi complicado, confesso. Ver a raiz a crescer de uma cor totalmente oposta do restante cabelo... Cabelo mais oleoso se não o lavasse todas as manhãs... Todavia, o que constatei é que todo este processo apenas tinha um significado: o meu cabelo e a minha raiz estavam por fim a respirar novamente! A desintoxicar de tantos químicos e agressões diárias.

Já se passou mais de uma ano desde que deixei de pintar os meus fios e jamais me arrependi desta minha atitude. Muita coisa mudou, porém, deixo-vos com 3 das consequências com que me deparei desde que deixei o meu cabelo ganhar vida novamente:

  1. Crescimento - Facto! Desde que larguei as tintas o meu cabelo cresceu que só visto. Mais forte, mais saudável.
  2. Sem caspa - Nas primeiras semanas após cada manutenção era frequente ganhar alguma caspa, nomeadamente na parte de trás da nuca. Fora tinta = 0% caspa.
  3. Pele mais bonita - Não sei se tem ou não alguma influência directa (até porque não sou dermatologista), contudo foi notória a redução do acne na minha pele. Sem dúvida alguma que ela respira melhor.
E vocês? Como fazem para ter um cabelo mais bonito e saudável?

Claúdia

Sem comentários:

Enviar um comentário