sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mínimo

Isto de assumir um estilo de vida minimalista e viver de forma mais consciente, tem trazido alguns benefícios que nunca imaginei serem possíveis... Para além de o alívio sempre que desapeguei ou deixei ir algo que já ná não me fazia falta (ou porque não tinha concerto, ou porque nada tinha a ver comigo, ou porque muito simplesmente não gosto, etc) sinto que cada vez me conheço melhor e não me sinto tão "atacada" por todas as influências externas. Aí o terrível "tique" da comparação! Aquela obsessão quase doentia de nos estarmos sempre a comparar aos outros... Reparar e quiçá julgar o que trazem vestido ou calçado, o telemóvel e respectiva marca, o carro todo xpto, os óculos, os adereços e um sem número de exemplos que parece nunca mais terminar... Resumidamente: atitudes que em nada acrescentam valor à nossa vida.

Desde que alterei a minha forma de estar na vida, a forma como os meus olhos percepcionam o que me rodeia, sinto-me bem melhor comigo mesma. E se tudo isto é apenas mais uma cena "hippie" para todos os que leem, fiquem a saber que também me sinto grata:

Controle financeiro - consigo guardar mais de 50% do meu ordenado todos os meses e juntar para viagens, passeios e jantares com o namorado :)

Tenho muito mais tempo para fazer o que gosto - menos tempo de compras = menos tempo a trabalhar = melhor qualidade de vida

Fisicamente sinto-me confiante e contente comigo mesma. Corro todos os dias e nunca senti tanta energia como agora. É engraçado perceber que agora que sou bem mais simples (sou simplesmente eu) e nada dada a superficialidades, sinto-me muito mais bonita :) por fora e, sobretudo, por dentro.

Claúdia

Sem comentários:

Enviar um comentário