terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Rotina matinal?

Há uma pergunta quase diária na minha vida: como consegues fazer exercício todos os dias? E sobre mim recaem olhos que traduzem a mesma ideia: esta gaja é maluca. Da minha parte a resposta mais genuína: eu não consigo é não fazer. Confesso, levanto-me todos os dias mais cedo 30 minutos em que 20 deles são a exercitar-me e 10 a dar um jeito à casa. Há anos que faço exercício fisíco ao acordar e ao invés de me deixar exausta e cansada, apenas me faz sentir mais pré disposta e serena. Sentir o meu batimento cardíaco, as pequenas gotas de suor a cair pelas costas e cada fibra do meu corpo sempre que me alongo e estico são como meditação para mim.

A questão é, se me sinto tão bem, para quê parar?! Enquanto esta pequena rotina matinal traduzir em mim leveza e boa disposição vou mantê-la. Não faz sentido mudar algo só por que as outras pessoas consideram "estranho" e/ou diferente.

Há quem desgoste e fuja a sete pés das rotinas, porém, para mim e na minha mais sincera opinião há rotinas e hábitos que fazem todo o sentido. Basta acrescentar valor ao nosso dia e ao nosso ser.

E vocês? Têm também algum ritual matinal?

Sem comentários:

Enviar um comentário