domingo, 29 de dezembro de 2019

Domingo(s)

Há algo de leve e relaxante nos Domingos... Hoje o dia começou com a minha rotina de exercício habitual (20 minutos), alonguei o corpo todo e dei o tão significativo Bom Dia ao dia... Um jeito à casa (que tento sempre tê-la em ordem para ser tudo mais simples e fácil), preparei o pequeno almoço para mim e para o homem (batido de fruta e aveia para ambos e bolachas a acompanhar para ele), tomei um banho quente e assistimos à nossa série favorita sem pressas nem horas. Quanto mais descobrimos esta maravilhada do plácido, menos queremos a agitação.

Depois de tanto olhar para o ecrã resolvemos ir buscar um almoço muito ligeiro (se é que pode ser designado assim), e comemos em frente ao mar. Sou abençoada por morar a 1 minuto da praia! Tão grata que estou! Dormimos uma bela sesta e quando por fim abrimos os olhos já eram 16h e o meu rapaz ainda vai trabalhar das 19h15 às 00h15... Que crime este de haver quem ainda trabalhe ao Domingo. Sou totalmente a favor de situações como a saúde e segurança (polícia) estejam no activo para qualquer circunstância, todavia, tudo o que for externo a estas situações, considero extremamente penoso para as famílias, na medida em que o objectivo principal é : lucro, dinheiro, consumismo.

Dentro daquilo que é a minha "onda" e acima de tudo aquilo que defendo, mais tempo para viver e menos tempo para querer.

(enquanto divago sobre estas questões estou coberta com uma manta no sofá que habitualmente é usado por 2, sente-se estranho em só sentir-me a mim)

Feliz final de Domingo para todos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário