segunda-feira, 6 de abril de 2020

Quarentena

Estou desde o dia 19/03 em casa de quarentena em regime de teletrabalho. Sou administrativa de uma empresa de cobranças, por isso o meu trabalho faz-se lindamente a partir de casa. Sou devidamente acompanhada e avaliada dentro daquele que é o meu horário laboral normal (10h - 18h). Tudo exactamente igual apenas a diferença de estar sozinha. Atenção, aprecio fazer o meu trabalho de forma solitária. Sou disciplinada e focada (aprendi a ser deste modo porque em miúda era mesmo muito distraída) e é um alivio gigante não ter de andar sempre a correr para os transportes e com medo de perder o comboio que me faz chegar a casa a horas aceitáveis (sou senhora que gosta de acordar cedo e sair cedo também). O que me tem deixado inquieta é o facto de não poder caminhar na rua sempre que as minhas pernas e o meu espírito pedem. Costumo ir correr perto da praia (vivo a 2 minutos dela a pé) ou então opto pela corrida no mesmo sítio uns 15 minutos seguido do Yoga (esta troca já tinha sido efectuada antes de se instalar a pandemia), por isso nem nesse ponto estou descontente. Descontente fico por não ter o almoço habitual com os meus pais ao Domingo enquanto o Rui vai trabalhar ou as tardes de Sábado em que eu e a minha mãe somos turistas na própria cidade... Sim, os telemóveis encurtam a distância, contudo e para mal dos meus pecados ainda não substituem um abraço.

"Vamos todos ficar bem!"

Sem comentários:

Enviar um comentário